Café especial – supere as expectativas do cliente
- Adriano Betelli
- 26 de mar. de 2024
- 2 min de leitura

Quem não gosta de se surpreender positivamente quando está na posição de cliente?
Aposto que todos aqui já receberam algum mimo ou apoio inesperado que modificou a sua experiência enquanto cliente. E esse fato te marcou de tal forma que até hoje você lembra exatamente dos detalhes e de todos os envolvidos.
Esse ano fui contratado para palestrar em uma grande empresa em Amparo/SP. Como o número de colaboradores era grande em relação ao espaço físico, dividimos em turmas para que o evento acontecesse da melhor maneira.
Entre uma palestra e outra, a copeira - que iria participar da última palestra - me ofereceu um café. E, diferente do cafezinho que vem no copo plástico, ela fez questão de me servir em uma xícara, acompanhado de uma bolachinha no canto do pires.
Esse pequeno gesto facilitou a minha palestra, pois dentro do conteúdo tinha uma fala sobre como superar as expectativas dos clientes e parceiros de trabalho. Além disso, despertou em mim alguns gatilhos emocionais como gratidão, felicidade e senso de importância. Despertar esses fatores emocionais positivos nos clientes é uma estratégia fatal.
Na intenção de provocar o comodismo de muitos, logicamente, aproveitei para mencionar o que tinha acontecido comigo naquela tarde e deixar a seguinte reflexão: como você pode surpreender positivamente os seus clientes?
Uma atitude que, para muitos, pode parecer simples ou até mesmo o famoso “não fez mais que a obrigação”, muitas vezes é capaz de impactar os que estão à sua volta, reverberando mais longe do que você imagina.
Pois é. Aquele “simples” cafezinho reverbera até hoje; em mim, nos participantes das minhas palestras e em você que acabou de ler essa história.
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